quinta-feira, 28 de maio de 2009

Leilão de Bolsas!!!

No próximo dia 9, a casa britânica de leilões Christie’s irá leiloar 23 cobiçados e preciosos modelos de bolsas Hermès Vintage. Entre as mais cotadas, estão o modelo croco Haut Courroires, de 1972, em vermelho escuro, ou uma antiga mala de viagem datada de 1950. Há ainda uma bolsa modelo Kelly, de 1998, feita com couro de crocodilo. (fonte:onne)

Bolsa beneficente!!!

A Salvatore Ferragamo participará hoje (dia 4) do Leilão Beneficente em prol da Creche Nossa Senhora da Conceição Aparecida. O evento acontece no Jockey Club de São Paulo, a partir das 20h, e será comandado por Luciano Huck e Angélica. A Ferragamo doou a bolsa Fiera, hit do mundo fashion e um dos carros-chefe da marca. A peça, casual e com estampas de bichos e florais, faz parte da Linha Fiera, inspirada nos premiados lenços da marca da década de 70. (fonte:onne)

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Para Cada Roupa Um Tipo De Bolsa!!!

Aqui na Oficina a gente é calminha mas adora uma estampa selvagem, nem que seja em pequeninas porções - que é mesmo como a gente acha mais legal usar. E a gente prefere estampas de animais selvagens mesmo (ou quase): tipo não vale vaquinha, mas vale onça, tigre, zebra, girafa e até pavão (chique!). Essas estampas já vêm com a mensagem sexy embutida, sabia? Por conta dessa mensagem elas ficam menos óbvias se a gente escolhe peças não-sexy pra “soltar as feras” (rá!): se for num vestido, que seja num vestido fofucho ou mais retinho, e não num decotado-super-justo; se for numa calça (oi?), que seja num modelo mais despojado tipo saruel, e não numa cigarrete; mesmo se for num sapato, que seja numa sapatilha ou num peep-toe, e não num escarpin altíssimo ou numa sandália com tiras super mega finas. Sacou? Quem tem medinho pode começar com acessórios (ótemos), tipo sapato, bolsa, lenço, bracelete, broche - um desses de cada vez não escandaliza ninguém, em nenhum ambiente E vejam bem, amigas, que a intenção não é mascarar a mensagem sexy da estampa de animal, mas acrescentar à essa outras leituras possíveis - pra gente ficar mais interessante e menos literal, no caso. Que na hora de coordenar o animal print (!!!) com outras cores, tudo é possível. Se a gente coordena com “cores de menina”, tipo vermelho, rosa, laranja ou salmão, a onça/zebra/cobra pode ficar super feminina. Se a coordenação é com preto, marronzão ou roxo, a mensagem sexy fica de bracinhos dados com uma mensagem mointo elegante (dependendo das peças, hein!) e aí a coisa toda fica sexy-chique. Se a gente coordena com cores coloridas, tipo verdão, amarelo e azul vivo, o look fica bem divertido, criativo mesmo. Sabe o que vale também? A estampa de animal em si estampada com outras cores: tipo zebra preta e rosa (Marc Jacobs já fez), onça verde e laranja (tem na Leeloo, cobra em várias cores (tem sapatilha na Paula Ferber) - que não é só a gente que tá pensando nessa “selvageria”, viu?!?? =) E aí, na hora de coordenar com outras peças, a gente continua equilibrando mensagens. Pra começar, bicho + qualquer neutro - escuro ou claro - é acerto garantido: marinho, cinza, cáqui, e cor de pele arrasam. E as mesmas direções pra coordenar quaisquer estampas valem aqui: é bom procurar cores que se repitam numa estampa e na peça lisa, vale coordenar materiais diferentes, tipo a estampa de animal num top de algodão com uma bermuda em lã, e é possível coordenar a estampa selvagem com outras estampas. Fica bem legal com floral discreto, com listras, com gráficos e abstratos pequeninos, com padronagens masculinas (lhindo!) e mais. Só não fica tão legal com estampas étnicas, que reforçam a coisa selvagem e podem deixar a gente meio tribal demais (ãnh?). E tem que lembrar de deixar uma estampa dominar sobre a outra, elas não podem competir, sabe como? (Tem uma lista de fórmulas boas pra incentivar,

Bolsas Para Deficientes Físicos!!!

Bolsas Feitas de Materiais Diferentes!!!

Bolsas Criadas Pelo Estilista Clodovil Ernandes!!!!!

Bolsas dupla-face!!!

Bolsas Multiúso!!!!!

Bolsas Ecológicamente correta!!!!!

Bolsas Indígenas!!!

 
©2008 DeLaRua Por Templates e Acessorios